Imprópria é uma mostra de cinema de igualdade de género que acontece em Ponta Delgada, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional, de 23 a 25 de Outubro de 2019.

 

Na sua primeira edição, consistirá num evento de intervenção cultural e social que ambiciona influenciar e educar para a Igualdade de Género um público heterogéneo quanto à idade e nível sócio-cultural.

 

Queremos desafiar o conservadorismo e revelar os Açores contemporâneos, interessados em dinâmicas culturais inovadoras através da exibição de curtas-metragens e filmes com respetiva discussão do tema com o público. 

 

O propósito da Mostra é trazer à tona o tema da Igualdade de Género e a luta contra os preconceitos e estereó pos sociais. É nosso entendimento que a exibição cinematográfica é um meio eficaz de expor e debater estes tópicos, tanto pela facilidade com que este meio chega ao espectador, como pela possibilidade de discussão subsequente. 

 

Esperamos estimular, junto do grande público, a sua discussão partindo da exposição cinematográfica. Temos a intenção de salientar o cinema de cariz feminista através da exibição de filmes de ficção, documentários ou experimentais.

 

Numa altura em que há um esforço no mundo das artes para acabar com a disparidade de géneros, queremos ser o esteio na ilha e no país para a expressividade e criação artistica onde o feminino e o masculino tenham igual representação.

Queres ficar a par das nossas novidades?
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon